Menu

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Sob nova comissão! Primeiro bailarino do Municipal é o novo coreógrafo da Tuiuti

22 JUN 2018
22 de Junho de 2018

A Paraíso do Tuiuti resolveu arriscar e lançar um nome novo para comandar a comissão de frente de 2019. Para isso, o presidente da agremiação, Renato Thor, foi até o Theatro Municipal, berço de nomes consagrados dança, para contratar Filipe Moreira, primeiro bailarino da instituição. O profissional contará com o apoio direto da mulher dele, a também bailarina Élida Brum, para comandar o quesito.

– O Tuiuti gosta de apostar em novos talentos. E sempre deu certo. O Filipe é um experiente bailarino, já trabalhou com carnaval, e tem boas ideias. Estamos com o time completo para 2019 – avisa Thor.

 

 

Filipe já atuou em comissões de frente de escolas como Salgueiro, Unidos da Tijuca e Mocidade, sendo dirigido por coreógrafos já respeitados no Carnaval, entre eles Marcelo Misailidis, Rodrigo Negri, Priscilla Mota e Jorge Texeira. O último trabalho dele foi na verde e branco da Zona Oeste em 2017, quando a escola foi campeã e teve uma impactante abertura com um Aladin voador, comissão assinada por Texeira e Saulo Finelon.

Na visita ao barracão do Tuiuti, na Cidade do Samba, Filipe e Élida já tiveram contato com a equipe de direção de carnaval e planejam iniciar o trabalho coreográfico no mês que vem.

 

– Sabemos da responsabilidade que temos nas mãos, ainda mais depois do sucesso da comissão de frente do Tuiuti este ano. Queremos emocionar a Avenida com um trabalho muito bem feito e executado. Vamos estrear com o pé direito, se Deus quiser – afirma Filipe.

Filipe Moreira começou a carreira artística no Theatro Municipal em 2000. Atualmente, ele é primeiro bailarino da instituição, tendo a oportunidade de dançar todo o repertório do Theatro Municipal. O artista foi convidado para trabalhar como coreógrafo e coordenador em obras de ballet. Élida Brum é a segunda solista do Municipal.

Motorista do Uber

No ano passado, em meio ao caos financeiro vivido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, que deixou os funcionários do Municipal sem salário, Filipe chegou a virar motorista do aplicativo Uber pra pagar as despesas de casa.

– Não tenho medo de trabalho – resume o bailarino.

No ano que vem, o Tuiuti desfilará com o enredo “O salvador da pátria”, sobre a história do bode Ioiô, um animal que se tornou ilustre personagem cearense ao ser eleito vereador em Fortaleza. O tema está sendo desenvolvido pelo carnavalesco Jack Vasconcelos.

*Foto de capa: Ewerton Pereira





Via: Sambarazzo

Voltar


Tenha você também a sua rádio