Menu

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Clique aqui para editar.

Após alta médica, Arlindo Cruz terá roda de samba com amigos nesta segunda-feira

04 JUL 2018
04 de Julho de 2018

Arlindo Cruz, que recebeu alta médica nesta segunda-feira e seguirá em tratamento em casa, vai ser homenageado por amigos numa roda de samba. A informação foi contada por Babi Cruz, mulher do cantor, ao EXTRA. Integrantes do grupo Bom Gosto, além do sambista Andrezinho, do Molejo, já se comprometeram a levar música ao compositor.

— Vamos ver como ele reage ao som do cavaquinho, do pandeiro... Andrezinho é meu irmão, cumpadre da casa; Fábio Beça também é bem chegado. Hoje eles vêm fazer música aqui para ele matar a saudade. Mais cedo, Arlindo já recebeu a ligação da Casé (Regina), fez videoconferência com o D2 (Marcelo). Muitos amigos têm ligado — comemora Babi

Arlindo Cruz voltou para casa após pouco mais de um ano e três meses internado. Em março de 2017, o artista sofreu um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e recebeu tratamento na Casa de Saúde São José, no Humaitá e no Hospital Placi, em Botafogo, ambos na Zona Sul do Rio de Janeiro. Nesta segunda, ele acompanhou o jogo da Copa do Mundo Brasil x México de sua casa, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste.

— Ele chorou muito na hora do hino nacional. No primeiro tempo, deixamos ele assistir, com pressão e oxigenação controladas. O batimento cardíaco subiu um pouquinho, mas nada fora do comum. O médico acompanhou toda a adaptação dele e viu o jogo aqui em casa também — conta Babi.

A casa do artista passou por adaptações nas portas, escadas e banheiros. Arlindo Cruz será auxiliado por uma equipe de profissionais e terá um aparato hospitalar à disposição:

— Temos tudo o que ele precisa em casa, como bombas de oxigênio, por exemplo. Ele não está usando o tempo todo, só para casos de necessidade, já que respira sozinho. Além disso estamos recebendo muita energia positiva, de pessoas de todas as religiões. Arlindo mexeu com uma força muito grande do universo para voltar para casa — opina Babi Cruz.

Na tarde desta segunda-feira, a família de Arlindo Cruz fez uma oração para recebê-lo:

Voltar


Tenha você também a sua rádio